Homepage // // Milhares de jovens receberam ansiosos o Papa Bento XVI

Milhares de jovens receberam ansiosos o Papa Bento XVI

«Desde que chegou esta manhã de quinta-feira, o Papa Bento XVI ainda não parou. Na recepção à Porta de Alcalá, o presidente da autarquia de Madrid, Alberto Ruiz Gallardón, entregou, em acto simbólico, as chaves de ouro da cidade a Bento XVI, marcando assim a inauguração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Acompanhado pelo cardeal Rouco Varela, arcebispo de Madrid, atravessou a Porta de Alcalá e saudou as dezenas de jovens que se encontravam no recinto, tendo depois plantado simbolicamente uma oliveira, num vaso transportado por um jovem, antes de ver uma pequena exibição de cavalos espanhóis.

Ao som de "Benedicto, Benedicto" e, com bandeiras e serpentinas amarelas e brancas a dar cor à multidão, Bento XVI dirigiu-se depois para a famosa Praça de Cibeles. No percurso, de cerca de 15 minutos, foi acompanhado pelos peregrinos curiosos e ansiosos, há vários dias, nas principais ruas do centro.

Um grande banho de multidão esperava as boas-vindas do Papa Bento XVI na chegada à Praça Cibeles, muitos dos quais se encontravam no local desde as primeiras horas da manhã.

"A todos saúdo com grande amizade e convido a subir até à fonte eterna da vossa juventude a conhecer o protagonista absoluto desta Jornada Mundial da vossa vida: Cristo Senhor", disse Bento XVI, na Praça de Cibeles, em Madrid.

O português foi uma das seis línguas usadas pelo Papa no seu discurso de boas-vindas a todos os peregrinos, a par do espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e polaco. Dirigindo-se às centenas de milhares de jovens que, há várias horas esperavam na Praça Cibeles, Bento XVI confessou sentir "imensa alegria" por estar na "capital dos jovens do mundo, onde toda a Igreja tem postos os seus olhos".

O Papa agradeceu ainda aos organizadores da JMJ e às autoridades nacionais, regionais e locais espanholas pela colaboração nos preparativos à sua chegada.

Antes, numa intervenção de boas-vinda a Bento XVI, o cardeal Rouco Varela saudou o Papa."A Praça Cibeles, a mais emblemática da cidade, acolhe esta imensidão de jovens, de todos os cantos da Terra, que com entusiasmo que desborda recebem quem vem em nome do Senhor", disse o arcebispo de Madrid, Rouco Varela, avança a agência Lusa.»

Retirado de: Jornal de Notícias

Marcadores:

Deixa o teu comentário...