Homepage // // Papa em Portugal...

Papa em Portugal...

Está confirmada a visita oficial de Bento XVI a Portugal. Quatro dias com missas que começam em Lisboa, passam por Fátima, durante o 13 de Maio, e terminam no Porto.
A Conferência Episcopal Portuguesa e a Presidência da República confirmaram a visita do Papa Bento XVI a Portugal, de 11 a 14 de Maio de 2010.

11 Maio:
Bento XVI tem chegada prevista a Portugal, via Lisboa, às 11 horas. A cerimónia de boas vindas realiza-se no Mosteiro dos Jerónimos, seguindo-se uma visita de cortesia ao Presidente da República, no Palácio de Belém.
No final da tarde terá lugar na cidade de Lisboa uma missa, em local ainda a definir, que poderá ser o Terreiro do Paço.

12 Maio:
Bento XVI tem programado um encontro com agentes da Cultura, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, seguido de um encontro com o primeiro-ministro, José Sócrates.
À tarde, o Papa segue de helicóptero para Fátima, onde visitará a Capelinha das Aparições. À saída de Lisboa, o helicóptero irá sobrevoar o Santuário do Cristo Rei, em Almada.
Já em Fátima, acontecerão as vésperas com presbíteros, religiosos, seminaristas e diáconos, na Igreja da Santíssima Trindade. Bento XVI participará na recitação do rosário e bênção das velas.

13 Maio:
O Papa irá presidir às celebrações do 13 de Maio. Depois está previsto um almoço com os bispos de Portugal e Séquito papal.
O encontro com as organizações da Pastoral social acontecerá à tarde, na Igreja da Santíssima Trindade.
Já ao final da tarde terá lugar na Casa de Nossa Senhora do Carmo um encontro com os bispos de Portugal.

14 Maio:
Bento XVI despede-se da Casa Nossa Senhora do Carmo na manhã do dia 14, último dia da visita, deslocando-se depois para o heliporto da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia. A chegada ao heliporto está prevista para as 9.30 horas.
O Papa vai celebrar uma missa na Avenida dos Aliados, às 10.15 horas.
Para as 13:30 está marcada a cerimónia de despedida no Aeroporto Internacional do Porto e, às 14 horas, Bento XVI embarca, no Aeroporto Sá Carneiro, para Roma.
Notícia retirada do Jornal de Notícias (Versão Online)

Marcadores:

Deixa o teu comentário...