Homepage // // Santos Populares | São Pedro

Santos Populares | São Pedro

Pedro, nasceu em Betsaida, Galileia e foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Nascido numa família humilde, era pescador e antes de conhecer Jesus tinha o nome de Simão. Foi o próprio Jesus Cristo quem lhe deu o nome de Pedro, que significa “pedra” ou “rocha”, pois seria sobre ele que Jesus iria edificar a sua igreja.

Sendo um dos apóstolos, Pedro seguiu Jesus e esteve ao lado dele durante os anos em que Jesus andou pelo mundo a espalhar a sua palavra e os seus ensinamentos. Sendo um dos mais importantes entre os apóstolos, foi escolhido por estes como o seu líder.

Pedro foi o fundador, juntamente com São Paulo, da Igreja de Roma, tendo sido também o primeiro Bispo de Roma, o que fez com que também tenha sido o primeiro Papa da Igreja Católica.

Depois de alguns anos em Roma, São Pedro terá sido expulso com os judeus e cristãos pelo imperador Cláudio, tendo passado por várias cidades, onde espalhou a palavra de Deus, sendo que quando voltou a Roma (entre os anos sessenta e quatro e sessenta e sete) este acabaria por ser martirizado e acabaria, tal como os eu Mestre, por ser crucificado.

Considerado o protector das viúvas e dos pescadores, o dia de São Pedro é festejado no dia 29 de Junho, no mar, com a realização de grandes procissões marítimas e, em terra, com fogueiras, festas e bailes.

[Mais informações sobre São Pedro]

Marcadores:

Deixa o teu comentário...